Dia Mundial da Fisioterapia

Constituído por mais de 250 mil fisioterapeutas no mundo, a Confederação Mundial de Fisioterapia (WCPT - World Confederation for Physical Therapy), instituiu este dia não só para divulgação da profissão, mas também, como forma de homenagear todos os profissionais desta área, sensibilizando para o contributo do fisioterapeuta para a saúde e para a autonomia do ser humano. 

Esta data celebra-se anualmente desde 8 de Setembro de 1996, abordando diferentes temas :

 

“Mãos que Fazem, Mãos que Refazem”: 2013

“Em Forma para Participar”: 2014

“Potenciais que Satisfaçam” : 2015

"Adicionar Vida aos Anos" : 2016

"Atividade Física para Vida" : 2017

"Fisioterapia e Saúde Mental" : 2018

"Dor Crónica" : 2019

"Reabilitação e Covid-19" : 2020

"Reabilitação e Covid Longa" : 2021

transferir.png

O que é a Fisioterapia?

De acordo com a Confederação Mundial da Fisioterapia (WCPT – World Confederation for Physical Therapy), a Fisioterapia é o serviço prestado por fisioterapeutas a indivíduos e populações, de forma a desenvolver, manter e restaurar o máximo movimento e capacidade funcional ao longo da vida.

O que é um Fisioterapeuta?

 O fisioterapeuta é um profissional  de saúde especializado no diagnóstico, prevenção e tratamento de múltiplos estados patológicos que são tratados com técnicas terapêuticas não farmacológicas.  

1.jpg

A quem se destina?

A Fisioterapia destina-se a todas as pessoas que se encontram em circunstâncias em que o movimento e a função são ameaçados por lesões, dores, doenças, envelhecimento, distúrbios, condições ou fatores ambientais e com a compreensão de que o movimento funcional é central para o que significa ser saudável. 

10198.jpg

No que consiste?

 A Fisioterapia consiste na interação entre o Fisioterapeuta, utentes /clientes, outros profissionais de saúde, famílias, cuidadores e comunidades num processo onde o potencial de movimento é examinado/avaliado e as metas são acordadas, utilizando conhecimentos e técnicas exclusivas específicas. O profissional tem como foco identificar e maximizar a qualidade de vida e o potencial de movimento nas áreas de promoção, prevenção, tratamento/intervenção, habilitação e reabilitação. 

Abrangendo o bem-estar físico, psicológico, emocional e social.

fisio.jpg

A Nossa Equipa ...

A Espiral de Vontades dispõe de uma equipa composta por duas Fisioterapeutas ( Dra. Ana Alves e Dra. Joana Alves) e duas Psicomotricistas (Dra. Beatriz Costa e Dra. Rute Maria).

Convidamo-lo a vir conhecer os nossos serviços.

6308.jpg